Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Resultados dos Editais » Resultado dos Editais 2019 » Resultado Final do Edital 06/2019 - PIBIC (Retificado)
Início do conteúdo da página

Resultado Final do Edital 06/2019 - PIBIC (Retificado)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de propostas para o Edital 06/2019 PIBIC – PROPESPA concessão das cotas de bolsas PIBIC levou em conta a hierarquização de todas as solicitações recebidas, definida com base na pontuação alcançada pelo pesquisador, observando-se a seguinte ordem de distribuição das cotas disponíveis: PIBIC/CNPq, PIBIC/UFPA e PIBIC FAPESPA. As bolsas PIBITI/CNPq, PIBIC/CNPq-AF, PIBIC/UFPA-AF, PIBIC-PcD/UFPA e PIBIC/UFPA-EBTT foram concedidas preferencialmente quando explicitamente solicitadas. As bolsas PIBIC/UFPA-INTERIOR foram destinadas exclusivamente a pesquisadores lotados nos campi do interior.

Docentes que solicitaram duas bolsas, mas já possuem uma bolsa do PRODOUTOR, foram atendidos com apenas uma bolsa, conforme previsto no edital. Docentes que solicitaram duas bolsas, mas encaminharam apenas um Plano de Trabalho também só foram atendidos com uma bolsa.

A visualização no Sistema SIGAA das cotas concedidas poderá ser efetuada somente a partir de 01/08/2019. O sistema SIGAA (https://sigaa.ufpa.br) estará disponível aos pesquisadores para o cadastro de bolsistas no período de 01 a 07 de agosto de 2019. O bolsista deve manifestar interesse no plano de trabalho, e, em seguida, o orientador poderá indicá-lo à bolsa. O manual contendo as instruções para a indicação dos bolsistas no SIGAA encontra-se disponível no site da PROPESP (http://propesp.ufpa.br).

Os docentes e discentes devem observar as seguintes orientações:

  • As bolsas PIBIC/CNPq e PIBITI/CNPq podem ser destinadas a qualquer discente de graduação da UFPA ou de outra IES pública ou privada. As bolsas PIBIC/CNPq-AF e PIBIC/UFPA-AF podem ser designadas apenas a discentes beneficiários de ações
  • Todos os bolsistas devem possuir Curriculum Vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq e um endereço de e-mail válido.
  • Os bolsistas CNPq (PIBIC/CNPq, PIBIC/CNPq-AF e PIBITI/CNPq) receberão uma mensagem do CNPq após a PROPESP cadastrá-los no sistema daquela agência. Esses discentes só receberão a bolsa após a assinatura eletrônica do Termo de Aceite.Para que essa etapa seja cumprida, é necessário que o discente tome as seguintes providências:
  • informar em seu currículo Lattes e no SIGAA um endereço de e-mail que não seja do provedor “hotmail”;
  • desabilitar em sua caixa de e-mail o spam para mensagens do CNPq;
  • acessar o link do Termo de Aceite informado na mensagem enviada pelo CNPq;
  • assinar eletronicamente o Termo de Aceite; e informar no SIGAA uma conta bancária ativa do Banco do Brasil (ou, para o primeiro pagamento, uma agência do Banco do Brasil, para recebimento via contra-recibo).

O CNPq não efetua pagamento Apenas os alunos cadastrados adequadamente e que realizaram eletronicamente a assinatura do Termo de Aceite do CNPq receberão o primeiro mês de bolsa.

Os demais bolsistas (PIBIC/UFPA, PIBIC/UFPA-AF, PIBIC/UFPA-INTERIOR e EBTT) poderão informar dados bancários dos seguintes bancos: Caixa Econômica, Santander, Banco do Brasil e Bradesco.

Resultado Final Edital 06/2019 - PIBIC (RETIFICADO)

Profª. Dra. Maria Iracilda da Cunha Sampaio
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

Germana Maria Araújo Sales 
Diretora de Pesquisa

Fim do conteúdo da página