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Competências da Diretoria de Programas Especiais

A Diretoria de Pesquisa é exercida por um Diretor, diretamente subordinado ao Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e possui as seguintes competências:

I – orientar as unidades acadêmicas na elaboração de projetos de novos cursos de pós-graduação Stricto Sensu, coordenar a análise das novas propostas e encaminhá-las aos órgãos competentes para avaliação, em sintonia com o Sistema Nacional de Pós-Graduação e com as diretrizes do CONSEPE;

II – supervisionar, acompanhar e avaliar as atividades desenvolvidas pelos programas de pós-graduação da UFPA e posicionar-se diante de propostas de criação, reestruturação e extinção de cursos ou programas de pós-graduação Stricto Sensu;

III – supervisionar, acompanhar e avaliar a transferência da produção do conhecimento gerado pelas pesquisas da UFPA e sua interdisciplinaridade;

IV – supervisionar e acompanhar a divulgação das ações da PROPESP nas mídias sociais;

V – orientar os programas de pós-graduação na regulamentação de ações quanto à normas, editais e resoluções relacionadas à pesquisa e pós-graduação.

VI – exercer outras atividades compatíveis com suas atribuições.

A Diretoria de Programas Especiais possui a seguinte estrutura:

I – Secretaria de Apoio Administrativo;

II – Coordenadoria de Ações Integradas;

III – Coordenadoria de Acompanhamento Institucional e Criação de Programa de Pós-Graduação.

A Secretaria de Apoio Administrativo é dirigida por um servidor técnico- administrativo, diretamente subordinado ao Diretor(a) de Programas Especiais e possui as seguintes competências:

I – apoiar a gestão do Diretor;

II – assumir o atendimento ao público em geral, repassar as solicitações às Coordenarias e promover a divulgação das ações da Diretoria.

III – Receber, registrar e controlar processos encaminhados à Diretoria;

IV – Planejar, organizar, monitorar e avaliar os serviços e processos de secretaria;

V – Organizar e assessorar as reuniões da Diretoria;

VI – Gerenciar informações administrativas necessárias ao desenvolvimento das atividades da Propesp;

V – Organizar e acompanhar a agenda do Diretor;

VI – Realizar procedimentos de viagens pertinentes à Diretoria;

VII – promover a divulgação das ações da Diretoria;

VIII – Coordenar o arquivamento de documentos da Diretoria, dando a destinação pertinente aos os processos previamente triados;

IX – Realizar, com o apoio das demais subunidades, o levantamento patrimonial da Diretoria;

X – executar outras tarefas por delegação ou atribuição.

 

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