Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Notícias » Gilson Volpato ministra curso Método Lógico para Redação Científica
Início do conteúdo da página

Gilson Volpato ministra curso Método Lógico para Redação Científica

exibir5

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) realiza a segunda versão do curso Método Lógico para Redação Científica Internacional, que ocorre no Centro de Eventos Benedito Nunes. O curso ministrado pelo professor doutor Gilson Volpato atraiu muita gente, tanto que o número de inscritos foi de 1.300 pessoas.

A programação do curso iníciou-se nesta segunda-feira, 17, e segue até esta terça-feira, 18 de junho, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. Segundo o diretor de capacitação da Propesp, Amauri Gouveia Junior, "o objetivo do curso é ensinar a produção racional de um texto com mais qualidade, em menos tempo e com mais impacto". Ele conta, ainda, que o número de comparecimento, este ano, dentre os mais de 1.000 inscritos, é de 95%, o que demonstra o envolvimento da comunidade acadêmica em relação à redação científica.

 

Curso de Redacao cientifica - Foto Alexandre Moraes noticia2

O curso busca, ainda, o desenvolvimento de um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em produções de circulação internacional, utilizando como referência publicações de circulação internacional, seus códigos, suas regras. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Emmanuel Tourinho, a aprendizagem pelo pesquisador em formação da escrita científica é necessária, uma vez que esta difere da redação ordinária por possuir características próprias.

Segunda versão – O curso Método Lógico para Redação Científica Internacional teve a sua primeira versão em 2012. Assim como este ano, foram disponibilizadas 1.300 vagas, que se esgotaram poucos dias após a abertura das inscrições. Durante a palestra, Gilson Volpato afirmou que conhecer a Filosofia da Ciência é saber escrever. Disse, ainda, que tudo é uma questão de trabalhar conceitos e que um erro textual é sempre um erro de pensamento; logo, uma falha conceitual. É onde se é preciso mudar, segundo ele.

 

Curso de Redacao Cientifica - Foto Alexandre Moraes noticia

Palestrante – O professor doutor Gilson Volpato é graduado em Ciências Biológicas, pela Unesp. Tornou-se Mestre e Doutor em Ciências Biológicas, Zoologia, pelo Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro. Seus interesses pela Redação Científica começaram durante a sua graduação, desde cedo buscando a internacionalização da ciência nacional.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página