Página inicial » Notícias » ANTROPOLOGIA EM CAMPO do PPGA

ANTROPOLOGIA EM CAMPO do PPGA

Todos os anos, no começo de março, o PPGA - Programa de Pós-Graduação em Antropologia realiza seu tradicional Seminário de Ingresso ANTROPOLOGIA EM CAMPO, que tem por objetivo saudar os novos discentes, fornecendo informações fundamentais sobre sua trajetória acadêmica, oportunidades de intercâmbios e atividades extracurriculares importantes à sua formação, além de apresentar à comunidade universitária as múltiplas faces desse programa de pós-graduação que, em nível de Mestrado e Doutorado, oferece formação única no Brasil.

Criado em 2010, o PPGA-Programa de Pós-Graduação em Antropologia é o único programa a proporcionar formação nos quatro campos disciplinares da Antropologia: Arqueologia, Bioantropologia, Antropologia Social e Linguística Antropológica. Através de suas áreas de concentração é o único programa a oferecer formação em Arqueologia na região Norte e o único de Bioantropologia no Brasil.

O Seminário Antropologia em Campo é uma oportunidade para alunos de graduação e a comunidade universitária em geral conhecer melhor o programa antes de optarem por uma formação em nível de Mestrado, por exemplo. Durante os dois dias de Seminário, poderão assistir palestras sobre Arqueologia, Bioantropologia, Bioarqueologia, Antropologia Social, Direitos Humanos etc, conhecendo melhor as pesquisas que se fazem nesta área na universidade. É um momento também para fazer contatos com professores e potenciais orientadores, assim como interagir com alunos veteranos, que podem compartilhar suas experiências no programa.

Convidamos, portanto, toda a comunidade universitária a participar do Seminário, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de março. Aqueles ouvintes que participarem dos dois dias do Seminário receberão certificado.

"Antropologia em Campo", seminário do Programa de Pós-Graduação em Antropologia

Dias: 7 e 8 de março de 2012

Horário: 9h30 às 12h e 14h às 17h30

Local: Auditório do Setorial Básico I

As inscrições são feitas no local.

Para visualizar a programação,clique AQUI.