Página inicial » Notícias » Propesp convoca bolsistas aprovados no Jovens Talentos para a ciência

Propesp convoca bolsistas aprovados no Jovens Talentos para a ciência

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) convoca os discentes aprovados na seleção ao programa Jovens Talentos para a Ciência (JTC) para a reunião que será realizada na próxima segunda-feira, 05 de agosto, às 10:00h, no Auditório do Centro de Eventos Bendito Nunes  Na ocasião, serão prestadas informações sobre a implementação das bolsas e as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas. Os docentes que pretendem orientar alunos do JTC estão também convidados para a reunião.

Este ano, a Universidade Federal do Pará teve 338 alunos aprovados, um aumento de 100% em relação ao ano passado, que registrou 168 aprovações. O programa, destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento, que ingressaram na universidade no ano de 2013, tem o objetivo de inserir, logo cedo, os estudantes no meio científico.

Orientações -  Um dos primeiros passos que devem ser tomados pelos alunos aprovados é abrir, caso não possuam, uma conta corrente no Banco do Brasil, para que possam ser cadastrados no programa. Ao longo de um ano, os alunos realizarão algumas atividades programadas pela Propesp, terão um orientador e desenvolverão um plano de trabalho com esse orientador. No início de agosto, serão convidados para uma reunião, quando explicaremos o programa. Até lá, podem buscar informações na Diretoria de Pesquisa da Propesp.

Seleção – Para a seleção no programa, os alunos passaram por uma prova de conhecimentos gerais - com uma pontuação mínima de 60 pontos -, aplicada no dia 5 de maio. Cada aluno deverá receber, agora, uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, pelo período de 12 meses. Na UFPA, por decisão da Capes, concorreram às bolsas os discentes do campus de Belém e de mais dois campi do interior, definidos como Cametá e Castanhal, em razão de serem os campi com maior número de inscritos no ano anterior.

Para mais informações, entrar em contato com a Diretoria de Pesquisa da Propesp pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou acessar o site da Propesp.

Texto: Yuri Coelho – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google