Página inicial » Notícias » Divulgada última chamada ao Programa Ciência sem Fronteiras

Divulgada última chamada ao Programa Ciência sem Fronteiras

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará (Propesp/UFPA) divulgou a última chamada de alunos de graduação selecionados para o Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. O programa visa promover a "graduação sanduíche" em instituições estrangeiras, com início a partir de janeiro de 2014. Para conferir o resultado final da seleção, cliqueaqui.

Ao todo, 65 alunos foram selecionados, referentes às chamadas de números 148 a 155/2013.

Para esta seleção, foram ofertadas vagas em instituições nos Estados Unidos, na Alemanha, no Japão, na Hungria, no Canadá, na Austrália, na Coreia do Sul, no Reino Unido e na Finlândia. As inscrições foram abertas para alunos das áreas de Engenharias; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Farmácia; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos.

O candidato aprovado receberá bolsa de estudo, pagamento de taxas escolares, seguro saúde, alojamento e alimentação, passagens aéreas ou auxílio deslocamento e auxílio instalação no país de destino. O objetivo do programa é promover a consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Serviço:
Informações sobre o edital e o Programa Ciência sem Fronteiras na UFPA –
Diretoria de Pesquisa - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Prédio da Reitoria, 2º Andar.
Telefones: (91) 3201-7953 e (91) 3201-7657.
Acesse o site da Propesp.

Pró-Reitoria de Relações Internacionais. Prédio da Reitoria, 3o Andar.
Telefones: (91) 3201-7211, (91) 3201-8713 e (91) 3249-4442
E-mailsO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Acesse o site da Prointer.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes