Página inicial » Notícias » Edital da 2ª edição do Prêmio Professor Benedito Nunes já está disponível

Edital da 2ª edição do Prêmio Professor Benedito Nunes já está disponível

Interessados em participar da segunda edição do Prêmio Professor Benedito Nunes já podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 12. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

O Prêmio Professor Benedito Nunes é dirigido a pesquisadores e programas de pós- -graduação dos Institutos de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Arte (ICA) e de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O autor da tese premiada receberá um certificado de premiação, uma quantia no valor de cinco mil reais e a publicação de sua tese.

"O Prêmio é uma homenagem ao professor Benedito Nunes, que deu uma contribuição importante ao pensamento contemporâneo e integrou o quadro docente da UFPA colaborando de modo destacado para a consolidação da pós-graduação. É também uma iniciativa de reconhecimento do trabalho acadêmico de alto nível dos doutorandos da UFPA", afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor doutor Emmanuel Tourinho.

Inscrições – Para se inscrever, os candidatos devem comparecer às secretarias de seus institutos apresentando RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes de defesa e aprovação da tese, três cópias dela, comprovante de matrícula Siape, caso sejam servidores da Universidade, e o formulário de inscrição anexado ao Edital. Só podem concorrer aqueles que defenderam as suas teses no período de novembro de 2009 a 31 de dezembro de 2011.

As teses inscritas serão selecionadas em duas etapas. Durante a primeira, cada instituto selecionará uma tese para representá-lo. No fim, três teses chegarão à reta final, na qual uma Comissão Julgadora - constituída por docentes doutores da UFPA, ativos ou aposentados, sendo um presidente, três membros efetivos e três membros suplentes - irá selecionar a tese vencedora.

Primeira edição - Na primeira edição do Prêmio Professor Benedito Nunes, realizada em 2010, a tese ganhadora foi Trama do Cotidiano: religião, política, guerra e negócios no Grão Pará do Setecentos – Um estudo sobre a Companhia de Jesus e Política Pombalina, do professor doutor José Alves de Souza Júnior, da Faculdade de História do IFCH.

Faça o Download do Edital aqui.