Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Notícias » Chamada FAPESPA 003/2020 | Obtenção de Bolsas de Pesquisador Visitante Sênior - Programa Bolsa Pará
Início do conteúdo da página

Chamada FAPESPA 003/2020 | Obtenção de Bolsas de Pesquisador Visitante Sênior - Programa Bolsa Pará

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas - Fapespa, atendendo à orientação programática da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica – SECTET, torna pública a presente Chamada e convida os interessados a apresentarem propostas à Fapespa, nos termos aqui estabelecidos, para obtenção de Bolsas de Pesquisador Visitante Sênior, conforme disposto no Programa Bolsa Pará.
 
1. OBJETIVO:
Apoiar a execução de estudos e pesquisas de pesquisadores nacionais ou estrangeiros,aposentados ou oficialmente licenciados (exceto por invalidez), com alta competência em sua área de atuação que, em conjunto com planos institucionais, contribuam para a criação ou fortalecimento de Programas de Pós- Graduação stricto sensu, além de propiciar a ampliação e a qualificação da produção do conhecimento científico.

2. CRONOGRAMA:
A presente Chamada será de fluxo contínuo, condicionado ao limite de recursos definido no item 3e à disponibilidade orçamentária da Fapespa. Os resultados serão divulgados por lotes, à medida que as propostas passarem por todas as etapas de avaliação.

ATIVIDADES

DATAS / PERÍODOS

Lançamento da Chamada

01/09/2020

Início da submissão de propostas

16/09/2020

Data limite para submissão

27/10/2020

 

4. Elegibilidade

4.2. O Programa de Pós-Graduação (na pessoa de seu coordenador)deve:
a) Ser responsável pela submissão da proposta. A submissão deverá ser feita pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação;
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página