Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Editais da PROPESP » Editais da PROPESP 2018 » Resultado Preliminar Edital 07/2018 - PRODOUTOR
Início do conteúdo da página

Resultado Preliminar Edital 07/2018 - PRODOUTOR

Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 20h34

RESULTADO PRELIMINAR

Este comunicado trata do Resultado Preliminar da concessão de bolsas PARD e PARC – Edital 07-2018

A concessão das bolsas levou em conta a hierarquização com base na pontuação alcançada por cada pesquisador em sua respectiva Planilha de Pontuação para Produção Científica, calculada no SIGAA, bem como a qualidade e viabilidade do Projeto de pesquisa; a qualidade e viabilidade do plano de atividade do bolsista de IC; a participação do candidato em projeto de pesquisa aprovado por agência de fomento.

Observação: Os pesquisadores que ainda não apresentaram os documentos solicitados no Edital - comprovante do título de doutor do interessado com data de aprovação da tese claramente enunciada (PARD), ou cópia do termo de posse na Instituição, devidamente assinado (PARC), deverão fazê-lo impreterivelmente até o dia 24 de julho de 2018, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Após esse prazo, os inadimplentes serão automaticamente desclassificados.

Procedimentos e prazos para a interposição de Recursos:

No período de 20 a 24 de julho, os pesquisadores que desejarem rever sua pontuação, deverão executar os seguintes procedimentos:

  • Acessar o SIGAA e consultar seu respectivo Relatório de Avaliação para a Concessão de Cotas, no menu produção intelectual do Menu Docente e verificar quais itens foram
  • Cadastrar e/ou validar as produções que não constam no referido relatório.
  • Gerar novo relatório e verificar se a pontuação foi

Diante de dificuldades para corrigir distorções na pontuação, o pesquisador deverá se dirigir à PROPESP, no prazo especificado – até às 17h.

O resultado final será divulgado após o período de reconsideração.

 

Rômulo Simões Angélica
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

Germana Maria Araújo Sales
Diretora de Pesquisa

 



 

Como forma de promover a execução de projetos de pesquisa por docentes e técnicos da UFPA e contribuir para a consolidação de seus grupos, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), por meio da sua Diretoria de Pesquisa (DPQ), mantém aberto o edital de seleção de propostas a serem contempladas pelo Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador (Prodoutor). Serão 50 auxílios para cada um dos subprogramas: Apoio ao Recém-Doutor (PARD) e Apoio ao Doutor Recém-Contratado (PARC). As propostas podem ser enviadas até o dia 26 de junho de 2018. 

O programa prevê a concessão de equipamentos e bolsas de Iniciação Científica a docentes e técnicos que obtiveram o título de Doutor no período de janeiro de 2017 a abril de 2018 (PARD), e aos doutores contratados (PARC) no mesmo período por meio de concurso público para atuação em qualquer campus da Instituição. “O edital Prodoutor faz parte de uma política institucional e, neste ano, contempla docentes e técnicos, complementando, dessa forma, o conjunto de editais da Propesp que contempla as duas categorias de servidores”, explica a diretora de Pesquisa da Propesp, professora Germana Sales.

A concessão inclui uma bolsa de Iniciação Científica pelo período de um ano, renovável por mais um ano (Prodoutor Renovação), e um conjunto de itens básicos para a atividade regular da pesquisa, incluindo insumos para laboratórios e equipamentos de Informática. Segundo Germana Araújo Sales, “o edital Prodoutor tem contribuído para o fortalecimento da pesquisa científica na UFPA, por meio do incentivo à criação dos Grupos de Pesquisa entre os recém-doutores e doutores recém-contratados. Esse estímulo ocorre, principalmente, pela concessão da bolsa de Iniciação Científica, recurso humano necessário para a indução de ações iniciais de pesquisa para consolidação futura.”

Inscrições - As propostas devem ser submetidas por meio do SIGAA, cumprindo todas as seguintes etapas: cadastro do projeto de pesquisa com Ata e Portaria de aprovação emitidas pela Unidade; anexo de comprovante do título de doutor do interessado com data de aprovação da tese claramente enunciada (PARD) ou cópia do termo de posse na Instituição, devidamente assinado (PARC); cadastro do plano de trabalho; solicitação da cota/tipo de bolsa; importação do Currículo Lattes para o SIGAA; e validação das produções intelectuais no SIGAA.

Critérios de avaliação e classificação – Os critérios de avaliação levarão em conta o currículo do solicitante (modelo Lattes-CNPq), com ênfase na produção científica dos últimos 05 anos (2013-2017), a qualidade e viabilidade do Projeto de pesquisa, a qualidade e viabilidade do plano de atividade do bolsista de IC, participação do candidato em projeto de pesquisa aprovado por agência de fomento (CNPq, Capes, Finep, Fapespa) ou a submissão de projeto às mesmas agências, exigindo-se, em ambos os casos, documentação comprobatória (quesito não obrigatório, mas classificatório), a submissão para publicação de artigos ou capítulos relacionados ao tema de sua Tese de Doutorado, a inserção no ensino de graduação, a vinculação a grupos de pesquisa da instituição, constantes no Diretório de Grupos do CNPq, ou potencial de nucleação de novos grupos.

As propostas serão julgadas pela Propesp, com apoio de pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento, e a classificação das propostas se dará por ordem decrescente de pontuação. O resultado com os nomes dos contemplados será divulgado até 05 de julho. 

Fim do conteúdo da página