Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Competências da Assessoria » PROPESP » Notícias » Propesp recebe propostas de cursos de especialização
Início do conteúdo da página

Propesp recebe propostas de cursos de especialização

O preenchimento e a submissão de novas propostas de cursos de especialização gratuitos e autofinanciados encerram-se nesta terça-feira, 30 de abril. Depois de aprovadas em suas respectivas unidades, as propostas devem ser enviadas, exclusivamente, por meio eletrônico, pelo novo Sistema de Cadastro de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Os cursos têm previsão de início em setembro de 2013.

Números positivos - Para cursos em convênio ou contrato com outras instituições, o envio das propostas será em fluxo contínuo. Desde a criação do programa em 2008, mais de 200 cursos de especialização já foram aprovados. Segundo João Crisóstomo, da Coordenadoria de Pós-Graduação Lato Sensu, no ano de 2012, foram ministrados pela UFPA 59 cursos de especialização, com 3.116 discentes matriculados. “Em 2013, estão em andamento 30 cursos de especialização, com 1.189 discentes matriculados, sendo 501 do sexo masculino e 688 do sexo feminino.”

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) ministrados na UFPA são submetidos, via sistema eletrônico, para análise da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) e aprovação pelo Consepe. Os cursos não aprovados por esse Conselho são classificados como irregulares.

Confira  aqui a lista completa dos cursos.

Lato Sensu – De acordo com o MEC, as pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA - Master Business. O curso tem  duração mínima de 360 horas e, ao final, o aluno obterá certificado e não diploma, ademais são abertos a candidatos diplomados em cursos superiores e atendam às exigências das instituições de ensino.

As pós-graduações stricto sensu compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos.( art. 44, III, Lei nº 9.394/1996. ) Ao final do curso, o aluno obterá diploma.

Serviço:
Inscrições para submissão de novas propostas de cursos de especialização
Data: até 30 de abril
Mais informações na página eletrônica da Propesp, por meio do telefone (91) 3201-8077 ou peloe-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." style="color: rgb(17, 85, 204); text-decoration: none;">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." style="color: rgb(17, 85, 204); text-decoration: none;">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução Google

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página