Página inicial » Notícias » Encontro Acadêmico Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão: Região Norte

A Universidade Federal do Pará sediará o primeiro "Encontro Acadêmico Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão: Região Norte". O evento foi idealizado em Brasília durante a reunião da Área Interdisciplinar na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em 27 de fevereiro de 2013, juntamente com o Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). O evento em Belém dará início a uma série de eventos regionais ao longo de 2013, que irão preparar a comunidade acadêmica para a realização de um evento nacional em 2014.

O evento reunirá representantes das instituições da região Norte com atuação em ensino e pesquisa, na graduação e na pós-graduação. Tendo como público-alvo Pró-reitores de pesquisa e pós-graduação, ensino e extensão de IES; Professores e estudantes envolvidos em atividades de pós-graduação, graduação e extensão universitária; Profissionais de órgãos públicos ou privados, com atuação em pesquisa, ensino ou extensão.

A programação reúne palestrantes convidados nacionais e internacionais, além de experiências com ensino, pesquisa e extensão na região Norte. Serão debatidos os seguintes temas: Modelos de formação na graduação e pós-graduação; Experiências e desafios da prática da Interdisciplinaridade na graduação e na pós graduação; Desafios da pesquisa e da extensão em caráter interdisciplinar.

----

Local: Auditório Prof. José Vicente Miranda Filho, no Instituto de Ciências Jurídicas, na Universidade Federal do Pará.

Data: 26 a 28 de junho de 2013

Maiores informações sobre a programação e inscrições no evento: http://www.propesp.ufpa.br/interdisciplinaridade/