Página inicial » Notícias » Propesp divulga resultado do Prodoutor 2013

Propesp divulga resultado do Prodoutor 2013

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, da Universidade Federal do Pará, divulgou o resultado do Edital do Programa de Apoio a ao Doutor Pesquisador (Prodoutor). Os contemplados estão convidados para a reunião que ocorrerá no próximo dia 1° de julho, às 10h, no auditório do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), quando serão prestadas informações sobre o Prodoutor e a execução do auxílio.

Docentes dos campi do interior devem entrar em contato com a diretoria de Pesquisa da Propesp para orientações sobre o acompanhamento da reunião, por meio eletrônico, ou acesso posterior às informações prestadas.

Concessões - Foram atendidas 51 propostas de docentes recém-doutores (Pard) e 32 propostas de docentes doutores recém-contratados (Parc), totalizando 83 concessões. Os recursos destinados ao edital serão provenientes da Propesp. Os contemplados poderão optar por receber itens de infraestrutura – como computadores, notebooks, projetor multimídia, entre outros – ou um equipamento e uma quantia de R$ 3 mil, para custeio de material de uso de laboratório.

O Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador tem como objetivo promover a execução de projetos de pesquisa por docentes da Universidade Federal do Pará, contribuindo, assim, para a formação e consolidação de grupos de pesquisa.

Esforço - Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Emmanuel Tourinho, o Edital Prodoutor "é parte do esforço da UFPA para expandir sua base de pesquisa, com a criação ou consolidação de novos grupos. Ele é voltado aos docentes que estão iniciando a atividade de pesquisa na Instituição e precisam de algumas condições básicas, como Bolsas de Iniciação Científica, para incorporar novos alunos às suas equipes de trabalho."