Página inicial » Notícias » I Encontro Regional dos Membros Afiliados da Região Norte da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

O I Encontro Regional dos Membros Afiliados da Região Norte da Academia Brasileira de Ciências (ABC) visa promover interação interdisciplinar entre os Membros da ABC e a comunidade acadêmica. Serão abordados no evento quatro temas:
  1. Ciência, Integração e Desenvolvimento Regional;
  2. Ética na Ciência;
  3. Produção Científica: Uma análise crítica;
  4. Educação e Divulgação Científica.

Os temas escolhidos são de grande relevância e atualidade para os cientistas e a Academia. Cada tema será inicialmente abordado por dois expositores, os quais terão em seguida suas ideias debatidas com a plateia. Deverão ser abordados aspectos de interesse geral mesclados com pontos específicos da região Amazônica. Haverá um mediador e dois relatores para cada tema e espera-se obter contribuições significativas sobre os mesmo, enriquecidas por visões de um ângulo distinto do usual a partir de experiências em região periférica de nosso páis.

Comitê Regional de Afiliados / Norte