Página inicial » Notícias » Curso inédito aborda Direito da Criança e Adolescente

Curso inédito aborda Direito da Criança e Adolescente

O Programa de Pós-Graduação de Direito (PPGD) da Universidade Federal do Pará (UFPA) abre seleção para a primeira turma do curso de especialização em Direito da Criança e do Adolescente, inédito em Belém. São18 vagas, as quais poderão ser disputadas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFPA, bacharéis em Direito, e advogados que comprovem baixa renda. As inscrições já começaram e ocorrem até o dia 30 de novembro.

Inscrição - Os interessados em fazer o curso, devem preencher ficha de inscrição disponível no site do Instituto de ciências Jurídicas (ICJ). Após isso, o candidato deverá efetuar sua inscrição diretamente, na Secretaria do PPGD, nos horários das 14h às 18h.

Os documentos necessários são: Cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso de Bacharel em Direito; contracheque atualizado; formulário de inscrição, acompanhado de uma foto 3 x 4;  cópia do RG e do CPF; currículum vitae; carteira da OAB (obrigatório para advogados); declaração de renda (advogados de baixa renda).

Seleção - O processo de seleção será composto de análise do currículo do candidato e entrevista, nos dias 5 e 6 de dezembro, das 14h às 18h. Os candidatos deverão comparecer à entrevista, munidos de documento de identificação com foto, no dia e horário a ser divulgado pela secretaria do PPGD, após a divulgação das inscrições deferidas, no dia 3 de dezembro. A entrevista será realizada na sala 17, primeiro andar do ICJ/UFPA. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

Curso Inédito - O curso de especialização em Direito da Criança e do Adolescente é uma realização da UFPA, em parceria com a Escola da Magistratura, órgão pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Segundo os coordenadores do curso, professora Krishina Day Ribeiro e professor Maurício Leal Dias, esta é a primeira especialização promovida pela Escola da Magistratura na área em Belém. O público-alvo do curso são magistrados, defensores e promotores públicos que exerçam uma sólida prática judicial em Direito da Criança e do Adolescente.

Seleção para o curso de Especialização em Direito da Criança e do Adolescente
Período de inscrições: 22 a 30 de novembro, de 14h às 18h
Local de inscrição: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito – Instituto de Ciências Jurídicas – Universidade Federal do Pará – Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto.

>>  Datas úteis

Divulgação do deferimento das inscrições: 3 de dezembro
Entrevista e Análise Curricular: 5 e 6 de dezembro, de 14 às 18h
Resultado: 7 de dezembro
Para mais informações: (91) 3201-7723
Faça o download do Edital, aqui.

Texto: Vitor Barros – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes