Página inicial » Notícias » UFPA divulga resultado dos pré-selecionados ao Ciência sem Fronteiras

UFPA divulga resultado dos pré-selecionados ao Ciência sem Fronteiras

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará (Propesp/UFPA) divulgou nesta terça-feira, 5, a relação dos candidatos pré-selecionados para o Programa Ciência sem Fronteiras, que visa  promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A relação dos candidatos pré-selecionados já está disponível (acesse aqui).

O edital do Ciências sem Fronteiras é uma iniciativa conjunta das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), de Relações Internacionais (Prointer) e de Ensino de Graduação (Proeg) da UFPA. Os alunos contemplados pelo Programa receberão bolsa de estudo, pagamento de taxas escolares, seguro saúde, alojamento e alimentação, passagens aéreas ou auxílio deslocamento e auxílio instalação no país de destino.

O Programa abriu chamadas para graduação-sanduíche em instituições de 15 países: Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido.

As áreas contempladas são: Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e novos materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa; Novas Tecnologias de Engenharia Criativa e Formação de Tecnólogos.

Texto: Ericka Pinto - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes