Página inicial » Notícias » Mestrado Profissional em Análises Clínicas inscreve até o dia 23

Mestrado Profissional em Análises Clínicas inscreve até o dia 23

O curso de Mestrado Profissional em Análises Clínicas (MACPro), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFPA), inscreve para seleção da primeira turma até o dia 23 de dezembro. A inscrição é feita somente online,  pelo site da Fadesp. O Mestrado em Análises Clínicas Profissional é o primeiro da Região Norte e tem como principal finalidade a transferência de conhecimento e tecnologia para o setor produtivo e de serviços.

São ofertadas 14 vagas, destinadas a candidatos das áreas de Biomedicina, Biologia, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária. As aulas serão ministradas no Instituto de Ciências Biológicas e as atividades práticas serão realizadas no Laboratório de Análises Clínicas do ICB, no Hemopa, nos Laboratórios Paulo Azevedo e DiagnoVet e nos laboratórios de pesquisa dos docentes orientadores.

Este é o 83º curso de pós-graduação stricto sensu da UFPA aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso obteve conceito 4, considerado muito bem avaliado pela Capes, segundo o coordenador do MACPro, José Alexandre Lemos. Para o coordenador, por ser um curso de mestrado profissional, o recém-graduado terá oportunidade semelhante à das Residências Médicas, com a diferença de que o mestre profissional poderá tanto exercer a profissão como ingressar no doutorado.

O Programa possui duas áreas de concentração, uma em Diagnóstico, voltada para Análise Clínica Humana e outra em Diagnóstico Veterinário, destinada à Análise Clínica Animal. As linhas de pesquisa científico/tecnológicas são: Hematologia; Bioquímica e Biologia Molecular; Agentes Infecciosos e Parasitários; Patologia Animal e Zoonoses Humanas.

Confira aqui o Edital. Para obter mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes