Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Editais de Agências » Envio para o edital Basa foi prorrogado até o dia 15/06/2018.
Início do conteúdo da página

Envio para o edital Basa foi prorrogado até o dia 15/06/2018.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de propostas para o Edital BASA 2018 (Edital de Seleção Pública de Pesquisas Científica e Tecnológica).

Os projetos submetidos ao Edital BASA 2018 necessitam de validação por Comitê Ad hoc, a ser instituído pela instituição na qual o proponente tem vínculo empregatício.  A validação é condição necessária para que os respectivos Coordenadores realizem a submissão final, conforme consta no edital. 

Solicitamos, portanto, que cada proponente envie para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) as informações do projeto, em arquivo anexo, para avaliação do Comitê Ad hoc e emissão de parecer de validação da proposta.

  • Prazo para o envio das propostas:  Prorrogado até o dia 15 de junho de 2018
  • E-mail para o envio das propostas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

BASA – Edital de Seleção Pública de Pesquisa Científica e Tecnológica, Edição 2018

Objetivo: Apoio financeiro ao desenvolvimento de pesquisas e transferência tecnológica, conduzidos por pesquisadores de instituições de ensino superior, ciência, tecnologia e inovação da Região Amazônica.

O Banco da Amazônia torna público seu novo Edital de Pesquisa 2018 e disponibiliza R$ 1 milhão para estimular a expansão da pesquisa cientifica e tecnológica na região Amazônica. O novo edital traz como novidade o incentivo à pesquisa de instituições públicas e privadas na área de big data e análise de dados, bioprodução e bioeconomia, nanotecnologia e produtos inteligentes, dentro da linha temática Indústria Avançada. 

As outras linhas incentivadas são: Agricultura e agronegócio; Restauração de ecossistemas ou vinculadas ao Programa Brasileiro de Agricultura de Baixo Carbono; e Desenvolvimento de cidades sustentáveis. As propostas apresentadas devem estar voltadas à inovação, à busca pela superação da escassez de informações científicas e, também, atender aos interesses de negócios do Banco e do desenvolvimento regional.

Essa é a segunda vez que o Banco lança edital de pesquisa. O último foi publicado em 2015 e contemplou 18 projetos dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal. Nesse ano, foram apresentadas 218 propostas, vindas do Acre (5%), Amazonas (11%), Amapá (5%), Maranhão (3%), Mato Grosso (14%), Pará (38%), Rondônia (11%), Roraima (3%) e Tocantins (10%).

O grupo de pesquisa que mais se destacou foi o de Recursos Naturais e Meio Ambiente com 32% do pleito, seguido do de Agricultura com 26%. De 1999 até o ano de 2017, o Banco da Amazônia financiou 389 projetos de pesquisa, com recursos na ordem de R$ 28,6 milhões.
Inscrições: até 30 de junho de 2018

http://www.bancoamazonia.com.br 
Edital completo
Formulário

Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ; (91) 4008-3414 / 3856 / 3268

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página