Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Editais da PROPESP » Editais da PROPESP 2023 » Edital 02/2023 - PAPQ/PROPESP - Retificado
Início do conteúdo da página

Edital 02/2023 - PAPQ/PROPESP - Retificado

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de propostas no âmbito do Programa de Apoio à Publicação Qualificada (PAPQ), com o objetivo de fomentar a publicação de artigos científicos de autoria de docentes, técnicos e discentes da Universidade Federal do Pará (UFPA) em revistas de circulação internacional bem avaliadas pelas respectivas áreas de conhecimento. O Programa integra a política institucional de fortalecimento dos grupos de pesquisa cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa da Plataforma Lattes/CNPq.

O apoio previsto neste Edital destina-se exclusivamente à publicação de artigos que tenham como primeiro autor um docente, ou técnico, ou discente da UFPA, ou estágiários em Pós-Doutorado (desde que aprovados por um Programa de Pós-Graduação e registrados na Sucupira).

O apoio previsto neste Edital se dará por meio do custeio de despesas de tradução, revisão, preparo de imagens (ou ilustrações) e taxas de publicação de artigos submetidos para publicação em revistas estrangeiras bem avaliadas pelas respectivas áreas de conhecimento, adotando-se como referência o sistema Qualis em vigor, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.  As solicitações no âmbito deste Edital devem ser encaminhadas à Diretoria de Pesquisa (DPQ), da PROPESP, pelo Programa de Pós-Graduação stricto sensu ou pela Unidade Acadêmica à qual se vincula(m) o(s) autor(es) do artigo cuja publicação será apoiada. Serão destinados às propostas apoiadas no âmbito deste Edital com recursos da ordem de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), do orçamento da PROPESP para o ano de 2023. 

 Para informações e esclarecimentos, entrar em contato com a Diretoria de Pesquisa pelo E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página