Apresentação
Inicio

O objetivo do curso é o desenvolvimento de um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em produções de circulação internacional.

A Universidade Federal do Pará por meio da Pro-Reitoria de Pós-Graduação - Propesp, sediará em seus espaços mais uma edição do curso de Métodos Lógicos Para Redação Científica Internacional com o objetivo de estimular ainda mais o desenvolvimento científico na universidade. O curso será ministrado pelo pelo Professor Gilson Volpato nas cidades de Bragança, Castanhal, Belém e Altamira nos dias 08, 09, 10 e 11 de maio, respectivamente em cada cidade.

O Curso contempla a parte teórica necessária para o entendimento da prática da redação científica (filosofia, metodologia, publicação e lógica). Incluindo a rotina para redação científica, estilo científico e estruturação das partes do texto.

O evento é normalmente direcionado para estudantes de Graduação e Pós-graduações, porém toda a comunidade está apta a participar. A estrutura básica do curso contempla os aspectos lógicos da redação científica, que devem ser incorporados para cada área, com as dúvidas debatidas com o ministrante.