Método Lógico Para Redação Científica 2017

Propesp leva aos campi do interior o curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional"

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFPA promoverá, de 11 a 14 de setembro, o já tradicional curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”, ministrado pelo professor doutor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp, Botucatu), nos Campi de Tucurui, Abaetetuba e Cametá. O período de inscrições está aberto até o dia 11 de setembro de 2017

Serã realizadas palestras nos campi de Tucuruí no dia 11 de setembro, das 9h às 18h; em Cametá, no dia 12, no período da tarde e no dia 13 de setembro pela manhã.  Já em Abaetetuba, o encontro será no dia 14, das 9h às 18h. Com esta ação, a Propesp completa o processo inciado no primeiro semestre e oferece a capacitação a todos os campi que possuem pós-graduação stricto sensu na UFPA.

Objetivo – O curso tem o objetivo de auxiliar o aperfeiçoamento do processo de escrita científica para pesquisador, aluno ou professor que escreve. “Sua importância é aumentar a produção científica e a visibilidade desta, por isso tem como  público-alvo alunos e professores que têm demanda pela publicação, especialmente na pós-graduação. Devido a isto foram escolhidos os campi que têm Programas de pós-graduação”, explica o diretor de capacitação da Propesp, professor Amauri Gouveia.

Tema - Ao longo da análise do processo de escrita cientifica, são fornecidas dicas para solucionar os problemas apresentados, discutindo-se como devem ser elaborados os textos científicos que terão mais chance de ser aprovados em publicações internacionais.

Ministrante - O professor doutor Gilson Volpato é pesquisador na área de Ciências Biológicas aposentado da Unesp de Botucatu-SP  e, nos últimos anos, tem desenvolvido estudos sobre o que pode tornar a comunicação científica eficaz, além de investigar as dificuldades enfrentadas por brasileiros ao tentar submeter trabalhos a publicações internacionais.

Serviço:

Palestras sobre“Método Lógico para Redação Científica Internacional”
Local: Campi da UFPA de Tucurui, Abaetetuba e Cametá
Data: 11 a 14 de setembro
Inscrições aqui (até 11 de setembro de 2017).

Texto: Divulgação
Foto: Arquivo / Ascom