Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Edital Nº 03/2023 - Seleção para o Curso de Doutorado Profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) torna público o edital de seleção para a turma de doutorado. Para ingressar no primeiro semestre de 2024, o Programa está ofertando 10 vagas, destas, 6 são para ampla concorrência e 4 para Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT).

O período de inscrição vai de 01/11/2023 a 30/11/2023. Os interessados podem se inscrever no site: www.seletivo.ppgedam.com.br

O curso privilegia uma formação voltada para a gestão e a aplicação de conhecimentos adquiridos, contribuindo para uma melhor tomada de decisão na prática profissional. A ênfase é, portanto, atribuída à prática, capacitando o profissional, para localizar, reconhecer, identificar e, sobretudo, incorporar as pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico no exercício da profissão.

O PPGEDAM é avaliado pela Capes com nota máxima (5), se concentra na área de Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local. Os trabalhos são desenvolvidos a partir de duas linhas de pesquisa: Gestão Ambiental e Uso e Aproveitamento dos Recursos Naturais. A duração do curso é de 36 meses. 

É importante ressaltar que o projeto de tese dos candidatos precisa estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Recomendamos que todos os candidatos leiam o edital com atenção.O processo seletivo consiste em três etapas. A primeira etapa é a análise do projeto de tese (Nota 1, peso 4). A segunda etapa é a defesa oral do projeto de tese (Nota 2, peso 4). A terceira etapa é a análise do Curriculum Lattes, atualizado até a data da inscrição, devidamente comprovado (Nota 3, peso 2). Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo, podem ser encaminhadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Seleção Doutorado PPGEDAM

EDITAL Nº. 03/2023– PPGEDAM/NUMA/UFPA

Inscrições:

Período: 01/11/2023 a 30/11/2023.

Site: www.seletivo.ppgedam.com.br

Taxa de inscrição: R$ 100,00

Siga nossa página no Instagram @numaufpa para mais atualizações e informações.

Fim do conteúdo da página