Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

RESULTADO FINAL - Edital 10/2020 (PIBIC) - Retificado

EDITAL 10/2020 – PROPESP
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO
 RESULTADO FINAL - PIBIC 2020
BOLSAS DOS SUBPROGRAMAS PIBIC/CNPq, PIBIC/CNPq-AF, PIBIC-PcD/UFPA, PIBIC/UFPA, PIBIC/UFPA-INTERIOR, PIBIC/UFPA-AF e PIBIC/UFPA-EBTT.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de propostas para o Edital 10/2020 PIBIC – PROPESP

A concessão das cotas de bolsas PIBIC levou em conta a hierarquização de todas as solicitações recebidas, definida com base na pontuação alcançada pelo pesquisador, observando-se a seguinte ordem de distribuição das cotas disponíveis: PIBIC/CNPq, PIBIC/UFPA e PIBIC UFPA-AF (esta última concedida a todos que não alcançaram pontuação suficiente para receber as duas primeiras modalidades, mesmo que não tenham solicitado). As bolsas PIBIC/CNPq-AF, PIBIC/UFPA-AF, PIBIC-PcD/UFPA e PIBIC/UFPA-EBTT foram concedidas preferencialmente quando explicitamente solicitadas. As bolsas PIBIC/UFPA-INTERIOR foram destinadas exclusivamente a pesquisadores lotados nos campi do interior. As bolsas PIBITI e FAPESPA, embora ofertadas no edital, não foram concedidas à UFPA pelas agências de fomento, e por esta razão, foram substituídas por outra modalidade na distribuição, conforme a pontuação de cada pesquisador.

Docentes que solicitaram duas bolsas, mas já possuem uma bolsa do PRODOUTOR, foram atendidos com apenas uma bolsa, conforme previsto no edital. Docentes que solicitaram duas bolsas, mas encaminharam apenas um Plano de Trabalho também só foram atendidos com uma bolsa.

Por conta do atraso do CNPQ na divulgação do número de cotas concedidas à UFPA, a vigência de TODOS os subprogrmas PIBIC foram alterados para o período de 01/09/2020 a 31/08/2021, conforme atualização no calendário PIBIC, que encontra-se publicado no site da PROPESP. Pela mesma razão, foi alterado também o período de indicação de bolsistas no SIGAA, conforme descrito adiante.

A visualização no Sistema SIGAA das cotas concedidas poderá ser efetuada a partir de 07/09/2020 e o cadastro de bolsistas será realizado no período de 07 a 11 de setembro 2020, no sistema SIGAA (https://sigaa.ufpa.br ). O bolsista deve manifestar interesse no plano de trabalho, e, em seguida, o orientador poderá indicá-lo à bolsa. O manual contendo as instruções para a indicação dos bolsistas no SIGAA encontra-se disponível no site da PROPESP (http://propesp.ufpa.br). 

Os docentes e discentes devem observar as seguintes orientações: 

  • As bolsas PIBIC/CNPq podem ser destinadas a qualquer discente de graduação da UFPA ou de outra IES pública ou privada;
  • As bolsas PIBIC/CNPq-AF e PIBIC/UFPA-AF podem ser designadas apenas a discentes beneficiários de ações afirmativas;
  • Todos os bolsistas devem possuir Curriculum Vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq e um endereço de e-mail válido;

Os bolsistas CNPq (PIBIC/CNPq e PIBIC/CNPq-AF) receberão uma mensagem do CNPq após a PROPESP cadastrá-los no sistema daquela agência. Esses discentes só receberão a bolsa após a assinatura eletrônica do Termo de Aceite.Para que essa etapa seja cumprida, é necessário que o discente tome as seguintes providências:

  • informar em seu currículo Lattes e no SIGAA um endereço de e-mail que não seja do provedor “hotmail”;
  • desabilitar em sua caixa de e-mail o spam para mensagens do CNPq;
  • acessar o link do Termo de Aceite informado na mensagem enviada pelo CNPq;
  • assinar eletronicamente o Termo de Aceite; e informar no SIGAA uma conta bancária ativa do Banco do Brasil (ou, para o primeiro pagamento, uma agência do Banco do Brasil, para recebimento via contra-recibo).

O CNPq não efetua pagamento retroativo. Apenas os alunos cadastrados adequadamente e que realizaram eletronicamente a assinatura do Termo de Aceite do CNPq receberão o primeiro mês de bolsa.

Os demais bolsistas (PIBIC/UFPA, PIBIC/UFPA-AF, PIBIC/UFPA-INTERIOR, PIBIC/PcD e PIBIC/EBTT) poderão informar dados bancários dos seguintes bancos: Caixa Econômica, Santander, Banco do Brasil e Bradesco.

TOTAL DE BOLSAS PREENCHIDAS: 1.116
(PIBIC/CNPq: 362; PIBIC/CNPq-AF: 28; PIBIC/UFPA: 386; PIBIC/UFPA-AF: 190; PIBIC/UFPA-INTERIOR: 130; PIBIC/UFPA-EBTT: 14; PIBIC-PcD/UFPA:6)

 

 

 

Fim do conteúdo da página