Jovens Talentos para Ciência - JTC 2015

O Programa Jovens Talentos para a Ciência (JTC) é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), criado em 2012. O programa objetiva incentivar os estudantes de graduação recém ingressos à desenvolverem habilidades relacionadas à pesquisa científica.

Para anteciparem, os estudantes interessados devem realizar uma prova de conhecimentos gerais elaborada pela CAPES e seguirem os critérios e regras estabelecidas em edital lançado anualmente. Os aprovados são contemplados com uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, durante o período estabelecido no edital.

São obrigações do bolsista estar em acordo com as regras estabelecidas no edital, indicar um docente da UFPA para atuar como orientador , desenvolver as atividades propostas em um plano de trabalho e entregarem, a cada seis meses, um relatórios das atividades.

Para cronograma de seleção, acesse o link.