Inscrições para o 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

A PROPESP informa que no período de 18 de dezembro de 2017 a 15 janeiro de 2018 receberá inscrições para o 15º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, instituído pelo CNPq.

Podem concorrer ao prêmio bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, vinculados aos subprogramas PIBIC CNPq, PIBIC CNPq-Af, PIBITI, cotas ao pesquisador IC ou ITI (bolsas balcão) e PIBIC-EM que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, referente ao período de agosto de 2016 à julho de 2017. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., contendo os seguintes documentos:

a) Formulário de indicação;

b) Carta de recomendação do orientador sobre o perfil, atuação e atribuições do bolsista;

c) Histórico escolar, e

d) Relatório do bolsista (relativo ao período de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017), com no máximo 25 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, contendo:

• Título do relatório do bolsista;
  • Nome, telefones e e-mail do bolsista;
  • Nome, endereço, telefone e e-mail da Instituição de vínculo da bolsa;
  • Nome, telefones e e-mail do professor orientador;
  • Resumo;
  • Apresentação (introdução, justificativa e objetivos);
  • Desenvolvimento (metodologia e análise);
  • Conclusão (resultados da pesquisa), e
  • Referências bibliográficas.

Nota 1: A documentação deve ser encaminhada no formato PDF, sendo um arquivo para cada candidato, contendo formulário de indicação, carta de recomendação, histórico escolar e relatório do bolsista.

Nota 2: Caso o candidato seja indicado em uma categoria (Bolsista de Iniciação Científica ou Bolsista de Iniciação Tecnológica) diferente do programa de vinculação da bolsa no CNPq, ou apresente a documentação incompleta, será automaticamente desclassificado.

Nota 3: Não será aceita a indicação de mais de um candidato na mesma grande área em uma única categoria.

Nota 4: Não será aceita indicação enviada pelo orientador ou pelo candidato.

O regulamento completo encontra-se disponível no endereço eletrônico www.destaqueict.cnpq.br. Para mais esclarecimentos, por gentileza, entre em contato com a Diretoria de Pesquisa da PROPESP.