Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Relatórios » PROPESP » Notícias » Edital PIBIC abre inscrições para bolsas Iniciação Científica
Início do conteúdo da página

Edital PIBIC abre inscrições para bolsas Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o Edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibic). O objetivo é apoiar a criação e consolidação de grupos de pesquisa, por meio da concessão de Bolsas de Iniciação Científica para graduandos que estão sob orientação de docentes e técnicos, coordenadores ou participantes de projeto de pesquisa. Para acessá-lo, clique aqui.

Requisitos - Para o orientador se candidatar ao Edital, entre outras exigências, é necessário ser docente ou técnico da UFPA; possuir experiência compatível com a função de orientador e ser pesquisador, com o título de doutor ou mestre, e ter produção científica, tecnológica ou artístico-cultural nos últimos cinco anos, (2008 a 2012), divulgada em periódicos, livros, anais de eventos ou em outros veículos de comunicação da sua área de atuação.

A documentação necessária para se inscrever ao Edital inclui: Ficha de inscrição, preenchida pelo orientador; Plano de trabalho para o bolsista (modelo disponível no site da Propesp); Planilha de pontuação (anexa ao Edital), preenchida pelo orientador, com dados de suas atividades nos últimos cinco anos; e Curriculum Vitae, modelo CNPq-Lattes. As inscrições devem ser feitas eletronicamente pelo endereço www.pibic.ufpa.br.

A Bolsa Pibic tem duração de 12 meses e seu valor mensal é de R$ 400. A UFPA concederá 140 bolsas para o Subprograma PIBIC/UFPA, 60 bolsas para o Subprograma PIBIC/UFPA –Campi do Interior, 100 bolsas para o Subprograma PIBIC-AF/UFPA e 100 bolsas pelo Programa PRODOUTOR. Também serão concedidas bolsas do CNPq e da FAPESPA, em número ainda não definido pelas agências.

Calendário – O prazo para inscrever os projetos e submetê-los ao edital vai até o dia 15 de maio. As propostas serão analisadas no período de 16 a 31 de maio. O resultado final será divulgado após o julgamento dos pedidos de reconsideração e a confirmação das cotas de bolsas do CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa). As bolsas serão implementadas a partir de agosto de 2013.

Serviço

Edital PIBIC UFPA
Inscrições: até 15 de maio de 2013 
Para mais informações: 
Diretoria de Pesquisa da PROPESP
Telefones: (91) 3201-7527 / 3201-7657. 
E-mailsO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Sites: www.propesp.ufpa.br / www.pibic.ufpa.br    

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página